Dúvidas

Clientes

Na despensa.pt poderá encomendar diretamente a vários estabelecimentos de comércio local na sua cidade ou zona de residência.

Digite o seu endereço na barra de pesquisa na página inicial, e pressione o botão Pesquisar. Na página de resultados vai-lhe ser mostrado todas as lojas que fazem entrega na sua morada.

Não cobramos nada aos clientes pelo uso do serviço.

Depois de fazer um pedido, você receberá um e-mail confirmando que recebemos o seu pedido.

Se o seu pedido estiver agendado para entrega ou retirada o mais rápido possível, o comerciante já estará no processo de preparação do pedido. Por esse motivo, o melhor é entrar em contacto directamente com o comerciante.

A maneira mais rápida de corrigir um problema é ligar primeiro para o comerciante.

Cada comerciante tem a sua política de pagamento, que podem incluir:
MBWAY, Referência Multibanco, Cartão de crédito, ou pagamento no acto de entrega.

Não, só pode efectuar pedidos a uma loja de cada vez, uma vez que cada comerciante é o responsável pela facturação e entrega. Quando terminar uma encomenda a um comerciante poderá fazer outras encomendas em locais diferentes.

Em condições normais só receberá confirmações das encomendas via e-mail. Poderá ser contactado por telefone no caso de não termos um artigo desejado, para confirmar substituições ou caso aconteça algum imprevisto no momento da entrega.

Como compreende, tal como acontece na loja física, também sucedem situações de rupturas em que não dispomos de um produto específico para a entrega.

Na falta desse produto, o nosso comerciante tentará arranjar um substituto, que validará consigo ao telefone. Se não puder atender, ou caso não haja substituto o valor desse produto não lhe será cobrado.

Os valores da entrega variam de loja para loja e serão apresentados no checkout, durante a conclusão da encomenda.

Tipicamente os valores de entrega começam nos 5€.

A factura ser-lhe-á entregue pelo comerciante na altura da entrega.

Ser-lhe-á pedido o NIF no fim da encomenda.

Comerciantes

A despensa.pt é uma plataforma que permite a qualquer comerciante de comércio local que já efectua entregas em casa, a possibilidade de expor a variedade dos seus produtos, e receber e processar as encomendas online, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Para aderir só terá de preencher o formulário com todos os dados do seu negócio, submeter a listagem dos produtos, assim como as fotografias ilustrativas dos produtos.

Como a despensa.pt é apenas uma plataforma de processamento de encomendas, é da responsabilidade do comerciante toda a gestão de stock e logística de entrega.

Na despensa.pt poderá receber encomendas 24 horas por dia, 365 dias por ano, reduzindo-lhe em muito o tempo de processamento, comparando com encomendas recebidas por telefone, SMS ou email.

Não lhe é cobrado qualquer valor de adesão.

Apenas cobramos uma percentagem do valor total mensal facturado através da despensa.pt.